sexta-feira, 8 de março de 2013

Como surgiu o dia internacional da mulher.



Oi suas lindas hoje é sexta feira!


 É o nosso dia também temos que comemorar!

 Você sabe como surgiu o dia  internacional da mulher?

 Infelizmente o dia internacional da mulher foi uma data escolhida, por vários protestos que foram iniciados na vira do século XX. Naquela época as mulheres não tinham muito direitos perante a sociedade machista, não votavam, e sempre trabalhavam mais e ganhava menos que homens.  E Algumas MULHERES corajosas a partir dessa data foram nas ruas lutando, iniciando varias manifestações dos direitos básicos, em que acreditavam que era essencial, como suas condições de trabalho, e o aumento de salário.

Outros protestos foram feitos, chegando assim até em 28 de fevereiro de 1909 onde um ocorreu a primeira conferência internacional da mulher feito pela Internacional Socialista (Clara Zetkin)onde ela propôs que um dia fosse reconhecido como dia internacional das mulheres.

 Pouco dias depois no dia 25 de março de 1911 aconteceu um  tragédia as mulheres que trabalhavam na fabrica Triangle Shirtwaist  foram vitímas  em um incêndio grande  onde foram mortas 146 pessoas, alguns relatos dizem que 129 mulheres foram trancadas e queimada  vivas. 
Depois disso vários outros protestos foram feitos, chegando até 1915 onde a ativista Clara Zetkin fez sua segunda conferência sobre a mulher, onde propôs que no dia 8 de março fosse uma data para homenagear todas  as mulheres que morreram na fabrica,  e também todas aquelas que lutaram por nosso direito de voto, para termos os mesmo direito dos homens hoje.


Tá vendo agora você sabe o quando essas mulheres do passado lutaram pra ser aquilo que somos hoje,  por isso  esse dia merece ser reconhecido, isso é aprova  da  nossa liberdade, e dos nosso direitos como cidadãs.


Bjos


 Meninas desejo a todas ...

Um ótimo dia internacional de reconhecimento, as essas mulheres, e as  que lutam hoje também porque  somos todas guerreiras e merecemos sim ser lembradas não só hoje, mas também todos os dias sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário