quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cuidados com a pele



Oi gente hoje eu vim falar um pouquinho pra vocês sobre os cuidados da pele, fiz vários cursos de maquiagem e nesses cursos que fiz todos sem exceção  todos acabaram falando ensinado um pouco mais sobre isso. Pra quem não sabe maquiagem e cuidados com a pele tem tudo haver, ao contrário do que as pessoas pensam pra mim um não vive sem o outro.Por quê?

Antes de fazer uma maquiagem o primeiro passo é sempre limpar tonificar e depois hidratar a pele, desse jeito a pele fica preparada pra receber a maquiagem, e isso vai fazer com que ela dure mais, além disso, a maquiagem não vai danificar sua pele se você tirar de maneira correta passando demaquilante, sabonete liquido, tônico e o hidratante.

As pessoas não sabem, mas para manter uma pele bonita agora e para o futuro não é só um simples hidratante mais vai todo um ritual. E, é serio gente se você souber cuidar desde já da sua pele o seu rosto vai agradecer, ai você vai entender no futuro porque não vai precisar fazer tantas plásticas [risos].

Enfim brincadeiras a parte os cuidados são simples lembrando que pra um resultado mais eficaz, você precisa saber que tipo de pele é a sua se informando em algum lugar ou indo a algum dermatologista.

Nesse site eles falam pouco mais sobre a pele e mostram os tipos de cada uma, pra quem quiser ter um cuidado melhor, principalmente vocês meninas que fazem maquiagem no dia a dia isso é muito importante pra você saber.

http://cuidadoscomapele.org/

Eu costumo cuidar da minha pele todos os dias com a linha da natura anti acne [esse kit da foto a baixo] a minha pele é muito oleosa por isso que uso ela, mas não precisa ser de determinada marca, você pode comprar qualquer um de acordo com sua pele [se souber]contanto que seja dermatologicamente testado.

Faço todo esse processo:

 De manha, lavo meu resto com sabonete liquido anti acne.

Depois passo Adstringente com algodão suavemente só depositando para não irritar a pele, e por ultimo passo hidratante de dia com filtro solar dessa linha.

À noite eu repito o mesmo processo com sabonete e adstringente mais ai eu uso hidrante noite. Além disso, faço esfoliação na minha pele duas vezes por semana.

Quem tem a pele normal pode fazer esse mesmo processo que falei com esse outro kit da linha [da foto abaixo] para pele normal.
Dica de uma maquiadora que me ensinou: A noite se for passar o creme hidratante lembre-se de sempre passar 45 minutos antes de dormi, se não o hidratante que você passou vai hidratar o seu o travesseiro, [rs] então não vai acabar valendo nada ter passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário